Programas e Benefícios – Informações gerais

A UFSC Blumenau dispõe de programas de assistência estudantil aos estudantes oriundos de grupo familiar com renda bruta familiar  inferior a um salário mínimo per capita. Ou seja, somando a renda (rendimentos brutos) de todos que compõem o grupo familiar do estudante e dividindo pelo número de pessoasAlém dessa condição econômica, para ser público-alvo dos programas de assistência estudantil os estudantes devem estar regularmente matriculados em curso de graduação presencial da UFSC Blumenau. Os demais critérios estão sempre estabelecidos nos editais dos programas publicados no inicio de cada semestre letivo.

Para poder se inscrever e concorrer aos programas de assistência estudantil, o estudante deve primeiro preencher o cadastro online da PRAE e posteriormente, mediante agendamento online, realizar a entrevista com os assistentes sociais do Campus Blumenau juntamente com a anexação da documentação especificada no edital de normas para elaboração do Cadastro da PRAE, publicado no início de cada ano.

As inscrições nos programas serão realizadas no próprio sistema do cadastro online, na aba “benefícios”, após a validação do cadastro estar deferida/aprovada. Vale lembrar que a condição de público-alvo e a aprovação do cadastro PRAE permitem ao estudante se inscrever nos editais para concorrer aos benefícios e auxílios, considerando o número de auxílios disponível nos editais e o ranqueamento a partir da renda per capita do grupo familiar do menor para o maior. Apenas a isenção do restaurante universitário poderá ser acessado diretamente, a partir da inscrição no sistema do cadastro online.

A seguir, nos menus da coluna da esquerda, você encontrará informações sobre o cadastro online, sobre o agendamento online e os editais para elaboração de novo cadastro e os editais específicos de cada benefício ou auxílio.