Programas e Benefícios – Informações gerais

A UFSC Blumenau dispõe de benefícios e auxílios aos estudantes oriundos de grupo familiar com renda bruta familiar  inferior a um salário mínimo per capita. Ou seja, somando a renda (rendimentos brutos) de todos que compõem o grupo familiar do estudante e dividindo pelo número de pessoasAlém dessa condição socioeconômica, para ser público-alvo dos benefícios e auxílios os estudantes devem estar regularmente matriculados em curso de graduação presencial da UFSC Blumenau. Demais critérios estão sempre estabelecidos nos editais publicados no inicio de cada semestre letivo.

Para poder se inscrever e concorrer aos benefícios e auxílios, o estudante deve primeiro preencher o cadastro online da PRAE e posteriormente, mediante agendamento online, realizar a entrevista com os assistentes sociais do Campus Blumenau juntamente com a entrega da documentação especificada no edital de normas para elaboração do Cadastro da PRAE, publicado no início de cada semestre.

As inscrições nos benefícios e auxílios serão realizadas no próprio sistema do cadastro online, na aba “benefícios”, após a validação do cadastro estar deferida/aprovada. Vale lembrar que a condição de público-alvo e a aprovação do cadastro PRAE permitem ao estudante se inscrever nos editais para concorrer aos benefícios e auxílios, considerando o número de auxílios disponível nos editais e o ranqueamento a partir da renda per capita do grupo familiar do menor para o maior. Apenas a isenção do restaurante universitário poderá ser acessado diretamente em cada semestre, a partir da inscrição no sistema do cadastro online.

A seguir, nos menus da coluna da esquerda, você encontrará informações sobre o cadastro online, sobre o agendamento online e os editais para elaboração de novo cadastro e os editais específicos de cada benefício ou auxílio.