Programas e Benefícios – Restaurante Universitário

INFORMAÇÕES SOBRE O RESTAURANTE UNIVERSITÁRIO NO CAMPUS BLUMENAU

O Campus UFSC Blumenau está em processo de implantação do serviço de  Restaurante Universitário. Enquanto o serviço não for ofertado, a Pró Reitoria de Assuntos Estudantis continuará repassando aos estudantes regularmente matriculados duas modalidades de auxílio alimentação:

♦ Uma que é conhecida como “isenção do Restaurante Universitário (RU)” destinada ao público-alvo dos programas assistenciais.

♦ A outra modalidade se destina a todos os estudantes regularmente matriculados no campus.

Tanto para uma modalidade quanto para a outra, o repasse é feito por meio de depósito bancário em conta a ser informada no cadastro online da PRAE. Esses repasses possuem valores diferentes. O valor da modalidade “isenção do Restaurante Universitário” é de R$ 24,00 por dia, contando todos os dias do mês  e a outra modalidade  é de R$ 10,50 por dia letivo.

O repasse em dinheiro é uma ação de caráter temporário visando suprir a falta do restaurante e cessará assim que o restaurante universitário for implantado e disponível aos estudantes do campus.

AVISO IMPORTANTE:

O “Cadastro Online” está programado para atender as regras dos editais de auxílios e benefícios voltados para seu público alvo: estudantes de primeira graduação presencial, oriundos de famílias com renda bruta familiar de até 1,5 salário mínimo por pessoa do grupo familiar.  Para quem é público-alvo e possui o cadastro da PRAE o auxílio deve ser solicitado mediante inscrição no próprio cadastro online todo inicio de semestre, após a abertura do edital específico.

Já os estudantes que não fazem parte desse público, usarão o sistema apenas para informar seus dados bancários, não necessitando observar as mensagens automáticas do sistema do  “Cadastro Online”. Com a conta informada corretamente não haverá necessidade de solicitar, renovar, nem trazer documentação para receber essa outra modalidade de auxílio alimentação no valor de R$10,50 por dia letivo.

CONTA BANCÁRIA:

É fundamental informar uma conta válida para que o repasse de fato possa acontecer, ficando ao encargo do estudante a responsabilidade de inserir seus dados e mantê-los atualizados.

Para inserir seus dados bancários, o estudante deverá acessar o site da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis – PRAE www.prae.ufsc.br  e acessar o link “Cadastro Online“. Esse link também está disponível na página da assistência estudantil do campus www.assistenciaestudantil.blumenau.ufsc.br

Observações sobre a conta bancária:

1. Pode ser conta corrente ou conta poupança, porém NUNCA pode ser conta salário. Caso você possua somente conta poupança no Banco do Brasil (BB), será preciso informar o n° completo e exato da POUPANÇA. Para tanto, deve descobrir essa informação junto à sua agência bancária ou ainda no documento que o banco lhe entregou quando você abriu a conta poupança. O sistema de pagamentos da UFSC não está adequado para preenchimento de dígito da poupança (51) do Banco do Brasil. Se desejar mesmo assim receber na conta poupança do BB terá que informar o número exato da conta poupança, que é diferente da conta corrente. Não basta nos informar o dígito da poupança.
  2. O estudante precisa ser o titular da conta. Não são aceitos em hipótese alguma a conta em nome de terceiros.
  3. Deve-se ter o cuidado de desbloquear a conta se a mesma for nova, ou se for inativa/sem movimento.
  4. O CPF informado na conta tem que ser o do estudante e não o do pai ou mãe. (Essa situação pode ocorrer no caso de ser uma conta aberta em nome do estudante na época em que não possuía CPF ainda.)
  5. O estudante só começa a receber o auxílio alimentação quando cadastrar de forma correta seus dados e se este ato for anterior ao dia de fechamento da folha naquele mês.

Para maiores informações, dúvidas de prazo e recebimento e demais esclarecimentos referentes ao pagamento do auxílio alimentação, o estudante deverá entrar em contato diretamente com a PRAE no e-mail financeiro.coaes@contato.ufsc.br

RECEBIMENTO:

OBS.: O primeiro repasse do auxílio nesse semestre de 2017.2, em ambas as modalidades, mencionadas nos informativos acima, ocorrerá em setembro, até o décimo dia útil do mês, desde que os dados bancários estejam devidamente informados no cadastro online. Ou seja, o estudante receberá o valor referente ao mês letivo anterior. O valor é recebido até o décimo dia útil do mês, em referência ao mês anterior.

Não há pagamento retroativo. Por exemplo: Se o estudante não informar a conta bancária no mês de março, mas apenas no início de abril, não receberá o valor referente a março. Esse estudante receberia apenas em maio.

Se houver algum problema na conta informada ou no recebimento do valor após findado o prazo de pagamento, envie e-mail ao financeiro.coaes@contato.ufsc.br

Leia atentamente os informes, por gentileza.