Edital 11/2020/PRAE – Cadastro PRAE emergencial fluxo contínuo

01/07/2020 17:05

O PRÓ-REITOR DE ASSUNTOS ESTUDANTIS, no uso de suas atribuições, tendo em vista o que dispõe o Decreto n.º 7.234, de 19/07/2010 e a suspensão das atividades acadêmicas e administrativas e considerando (i) a necessidade de complementação financeira para suprir as necessidades dos estudantes; e (ii) as recomendações dos órgãos de saúde pública, RESOLVE estabelecer as normas para o Cadastro PRAE Emergencial, da Universidade Federal de Santa Catarina, em razão da pandemia da doença Covid-19, causada pelo vírus corona. O OBJETIVO é Normatizar a apresentação do Cadastro PRAE na modalidade Emergencial com a finalidade de proteção a estudantes de cursos de graduação presencial da UFSC que não possuem Cadastro PRAE ativo, durante o período da pandemia do COVID-19.

Segue publicação: Edital 11 2020 PRAE – Cadastro PRAE emergencial fluxo contínuo

Lembre-se de ler o edital atentamente e observar os critérios dispostos no documento!

1. Quem pode fazer o Cadastro?
– Estudantes regularmente matriculados/as em cursos de graduação presencial da UFSC que não possuem cadastro ativo (“Validação de Renda Deferida” ou “Análise Concluída”);
– Que não possuam a isenção do pagamento das refeições no Restaurante Universitário ativo;
– E que possuam renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo per capita.

2. E para que serve esse Cadastro?
Inicialmente, para que estudantes que se enquadrem no público alvo (ver item acima) possam acessar o Auxílio Emergencial da PRAE no valor de R$ 200,00 no período de suspensão das atividades administrativas e acadêmicas.

3. E como faço para preencher o Cadastro e enviar a documentação?
Leia com atenção ao Edital 11 2020 PRAE – Cadastro PRAE emergencial fluxo contínuo

Se tiver dúvidas dá uma olhadinha no tutorial para preencher o cadastro emergencial.

Fiquem atentos/as às publicações dos editais do auxílio emergencial também para após ter o cadastro válido poderem se inscreve no edital do auxílio emergencial.

Síntese do cronograma:

6.1 O preenchimento do Cadastro e a anexação da documentação comprobatória será realizada via Sistema de Cadastros e Benefícios da PRAE online para estudantes de todos os campi da UFSC, respeitando o cronograma abaixo: