Inscrição para recebimento de kit de alimentação PRAE

15/12/2020 00:17

Notícias PRAE: https://prae.ufsc.br/2020/12/11/inscricao-para-recebimento-de-kit-de-alimentacao/

Prezados Estudantes,

A PRAE/UFSC divulga a distribuição de 200 kits de alimentação a serem entregues no Restaurante Universitário em data a ser divulgada (Campus Florianópolis). Assim, o/a estudante poderá realizar a retirada no Restaurante Universitário: Endereço: R. Eng. Agronômico Andrei Cristian Ferreira, s/n – Trindade, Florianópolis – SC, 88040-900.

Os estudantes aptos a efetuarem a solicitação são prioritariamente estudantes regularmente matriculados, com vínculo com a Assistência Estudantil, atendidos apenas com o Edital de Apoio Emergencial (Edital 13/2020/PRAE) e que não são beneficiários de outros programas regulares da Assistência Estudantil da UFSC.

A PRAE esclarece: caso o número de solicitações seja superior ao número de kits, será feito o ranqueamento da menor para a maior renda do grupo familiar registrada no Cadastro PRAE.

Já os campi de Araranguá, Blumenau, Curitibanos e Joinville receberão até 50 kits cada, que serão enviados de acordo com a inscrição de seus estudantes no formulário abaixo, sendo a distribuição agendada pelos setores de Assistência Estudantil de cada campus. Em caso de saldo, os kits serão realocados para o campus Florianópolis.

Os kits de alimentação serão compostos por duas embalagens:

Pacote I Pacote II
5kg de arroz 1kg de café
5kg de feijão 1kg de macarrão
1kg de sal 1kg de açúcar
Batata palha 1kg Polentina
2 litros de óleo 2kg de trigo
1 dúzia de ovos 2 latas de abacaxi em calda
2 cx de creme de leite
500gr de margarina
6 bombons
Caixa com 10 litros de leite longa vida

A PRAE se sensibiliza com o período atípico em que nos encontramos e com as diversas dificuldades que muitos estudantes estão enfrentando em função da pandemia. Salientamos que o kit, embora limitado por questões orçamentárias e operacionais, é oferecido como mais uma alternativa a amenizar os transtornos impostos pelo nosso cenário pandêmico.

A inscrição poderá ser feita até o dia 15/12/2020 pelo linkhttps://forms.gle/B8QrXuQyYTm6nKUEA e a entrega ocorrerá em data a ser divulgada por cada campus.