Programas e Benefícios – Auxílio Creche

Estudantes que são público-alvo dos programas e benefícios da assistência estudantil, conforme especificado em “Informações Gerais”, no menu à esquerda, e que possuam guarda e/ou responsabilidade legal de crianças com idade até 6 (seis) anos, aptas a ingressarem em creches e instituições similares de caráter normal que cobram mensalidade.

A cada início de semestre é lançado o processo seletivo do auxílio creche em edital específico. Nesse edital constarão os prazos de inscrição, critérios, concessão do benefício e demais condições. Sucintamente temos as seguintes informações para o estudante  participar do processo seletivo:

• Ser aluno(a) de graduação presencial da UFSC, regularmente matriculado(a) e frequentando curso;
  • Possuir guarda e responsabilidade legal de crianças com idade de zero a 6(seis) anos de idade;
  • Não receber outro tipo de auxílio creche;

O valor do auxílio parcial e do integral constam em edital publicado semestralmente.