Programas e Benefícios – Auxílio Moradia

O Programa de Auxílio Moradia consiste na concessão de um auxílio pecuniário direcionado aos estudantes que se enquadram no público-alvo mencionado no link “Informações gerais”, do menu Programas e Benefícios, que são oriundos de município diferente daquele do campus no qual estejam matriculados, ou residentes em área rural do mesmo município do campus sem acesso a transporte coletivo diário e mantêm relação de inquilinato objetiva e comprovada.

O objetivo do programa é custear parcialmente os gastos com aluguel, contribuindo com as condições de permanência na Universidade. Cada início de semestre é lançado um edital específico desse programa no qual são apresentados, os prazos de inscrição e resultado, o número de bolsas de auxílio moradia e o valor mensal. O valor, conforme o edital nº24/2016/PRAE de 2016.2, foi de R$250,00.

A classificação e a seleção dos estudantes que serão beneficiados pelo Programa Auxílio Moradia serão realizadas de acordo com a renda bruta per capita familiar, da menor renda per capita para a maior, até o limite de bolsas estipulado pelo edital.

O auxílio moradia terá vigência anual, pago em 12 parcelas, creditado o valor a partir do mês do resultado da seleção. Após o período de vigência, o estudante terá que participar de um novo processo seletivo para acessar o programa novamente.

As informações expostas acima não substituem a leitura completa dos editais específicos de cada semestre publicados pela PRAE e que estarão disponibilizados no link “Editais”, localizado no menu “Programas e Benefícios”, na coluna da esquerda dessa página.