Cadastro da PRAE – O que é

O Cadastro da PRAE, chamado anteriormente de Cadastro Socioeconômico  é um cadastro online  preenchido pelo estudante, o qual, juntamente com toda a documentação exigida pelo edital de elaboração do cadastro da PRAE entregue durante entrevista com os assistentes sociais do serviço socioassistencial do campus Blumenau, caracteriza o estudante como público-alvo dos programas e benefícios da assistência estudantil da PRAE/UFSC.

Após a entrevista e a entrega da documentação em caso de validação/aprovação do cadastro, considerando o critério da renda per capita exposto em “Informações Gerais”, do menu “Programas e Benefícios”, permite ao estudante se inscrever em programas e auxílios que possibilitam melhores condições para sua permanência na Universidade.

Após preencher corretamente o cadastro online e juntar toda a documentação necessária descrita no edital de normas para elaboração do cadastro da PRAE, deve-se agendar um atendimento com o assistente social para entregar a documentação e realizar a entrevista social. É fundamental no dia da entrevista comparecer com toda a documentação solicitada no edital de normas para a elaboração do cadastro da PRAE.

O Cadastro da PRAE tem validade, atualmente, de cinco anos. Durante esse período, o estudante poderá se inscrever e concorrer aos editais dos auxílios e benefícios. Esses editais mencionados anteriormente são lançados no início de cada semestre. Em caso de alteração de renda, condição socioeconômica do estudante ou de seu grupo familiar durante a vigência do cadastro, o mesmo deverá agendar um atendimento para atualizar as informações.

É de suma importância e responsabilidade do/a estudante atualizar o cadastro trazendo documentos atuais referentes a mudanças na renda ou composição do grupo familiar durante a validade do cadastro.

Para mais informações sobre esse processo, acesse o edital  do cadastro da PRAE.

Clique nas imagens abaixo para ampliar: