Edital 6/2020/PRAE – Programa Emergencial de Apoio ao Estudante – 2º ciclo

17/04/2020 12:39

Prezados/as Estudantes,

O PRÓ-REITOR DE ASSUNTOS ESTUDANTIS, no uso de suas atribuições, tendo em vista o que dispõe o Decreto n.º 7.234, de 19/07/2010 e a suspensão das atividades acadêmicas com o consequente fechamento dos restaurantes universitários e considerando (i) a necessidade de complementação financeira para suprir as necessidades nutricionais dos estudantes; (ii) as recomendações dos órgãos de saúde pública; e (iii) a necessidade dos estudantes de retornarem às suas cidades de origem, resolve estabelecer as normas para o segundo ciclo do Programa Emergencial de Apoio ao Estudante da Universidade Federal de Santa Catarina em razão da pandemia da doença Covid-19, causada pelo vírus corona.

Inscrições a partir das 12 horas do dia 15/04/2020 a 17/04/2020.

As orientações para a inscrição no auxílio emergencial constam no edital do Programa Emergencial de Apoio ao Estudante que tem por objetivo auxiliar, momentaneamente, nas despesas básicas dos estudantes em situação de vulnerabilidade econômica, com o valor em cota única de R$ 200,00.

O Programa Emergencial de Apoio ao Estudante visa atender aos estudantes beneficiados pelo Programa de Isenção do Pagamento das refeições do Restaurante Universitário (Edital nº 2/2020/PRAE) e matrícula regular nos Cursos de Graduação presencial da UFSC.

Segue a publicação do Edital 6 2020 PRAE – Programa Emergencial de Apoio ao Estudante – 2 ciclo.